4 dicas para escolha de estruturas de energia solar com alumínio

  1. aluminio para energia solar hyspex

A estrutura de fixação de painéis fotovoltaicos em telhados e para montagem sobre o chão é uma parte crítica do sistema, pois impacta diretamente em processo de instalação. É preciso ter atenção aos detalhes e priorizar o uso de peças para energia solar com alumínio, que possuem maior durabilidade e são mais fáceis de manusear.

Nesse post trazemos também alguns erros comuns cometidos em relação à escolha das estruturas, mitos e dicas de como comprar produtos da alta qualidade que irão garantir a segurança do seu investimento em energia solar com alumínio.

Pontos principais da estrutura de fixação de painéis fotovoltaicos em alumínio

O suporte para fixação do painel solar em alumínio que é de qualidade e instalado corretamente irá prover segurança no processo de instalação e será resistente contra ação dos ventos ou tempestades, garantindo que o seu painel não saia voando.

Os sistemas de suporte para fixação de placas solares em alumínio podem ser desenhados para serem fixados com ganchos em telhados de diversos materiais ou até mesmo inclinados sobre uma laje para garantir uma inclinação ideal para os todos os painéis.

A maioria das estruturas de fixação de painéis fotovoltaicos de energia solar com alumínio são concebidas para aplicações universais, como: coberturas de telha de barro, telha de concreto, telha de fibrocimento, telhado metálico, fixação direta sobre o solo e seguidores solares.

As estruturas de fixação em alumínio podem ser customizadas para atender as mais diversas necessidades das instalações fotovoltaicas. Uma boa estrutura deve ser fácil de instalar, feita com ligas de alta qualidade e anodizadas, que irão conferir proteção contra corrosão.

Dicas de instalação de peças de energia solar com alumínio

1 – A estrutura de fixação é a base do seu sistema fotovoltaico. Uma boa base, feita com perfis de alumínio para energia solar, assegura a eficiência do seu sistema, a segurança e o retorno de seu investimento.

2 – Confira com o seu fornecedor de estruturas se o produto para energia solar com alumínio foi produzido para atender ao mercado brasileiro e se a estrutura é adequada para suportar ventos de até 120 km/h.

3 – É possível fabricar uma estrutura caseira, mas será fácil saber se foram feitos os cálculos corretos para garantir que o seu sistema fotovoltaico esteja realmente seguro? Certamente você não gostaria que R$ 15 mil em painéis solares saíssem voando do seu telhado. Por isso, adquira sempre estruturas de fixação de painel solar em alumínio pré-fabricadas por empresas especializadas.

4 – Um bom manual de instalação é um indicador importante da qualidade da estrutura de fixação dos painéis de alumínio. Fabricantes confiáveis, que fornecem produtos de alta performance, irão sempre fornecer manuais com o passo-a-passo para lhe auxiliar a fazer a instalação corretamente.

Mitos sobre as estruturas de fixação do painel fotovoltaico

Todos os sistemas de fixação do painel fotovoltaico são iguais? Claro que não! Existem muitas diferenças entre os sistemas de montagem das placas, principalmente quando se trata de qualidade e serviço.

Fabricantes diferentes oferecem estruturas para energia solar com alumínio de características e benefícios variados. Quando você compra uma estrutura de fixação para painéis solares em alumínio, normalmente as que tem preço mais alto também são melhores.

Você precisa de alguns poucos parafusos para prender a estrutura no seu telhado?

Também não! É preciso muitos parafusos para fixar a estrutura, principalmente quando instalado em telhados metálicos ou batentes de madeira.

Como qualquer construção, o sistema de fixação deve ser baseado em perfil de alumínio para painel solar com espessura adequada, para que suporte as tempestades mais severas.

Quer mais dicas sobre energia solar com alumínio?

Então não deixe de acompanhar o nosso blog!

Precisa de mais informações ou orçamento sobre perfis, entre em contato conosco!

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *