Alumínio na Construção Civil

  1. aluminio construcao civil hyspex aluminio blog

A inovação, sem dúvida, é a palavra de ordem em todos os setores produtivos. E a construção civil não fica fora disso. Novas tendências da engenharia vêm aumentando o uso de estruturas pré-fabricadas de alumínio em substituição aos métodos mais tradicionais compostos por madeira e alvenaria. 

A maior exigência ambiental e a conscientização do consumidor levou as empresas de construção a renovarem seus projetos e obras de infraestrutura inovando em suas práticas com alternativas mais modernas e econômicas.

O perfil de alumínio é extremamente durável e resistente à corrosão, especialmente devido à anodização e à pintura. Para estruturas de telhados, por exemplo, é o composto mais leve entre os mais utilizados e suporta todos os tipos de telhas e calhas, mesmo sendo até dez vezes menos pesado do que outros que usam madeira.

As janelas de alumínio também vêm ganhando bastante espaço nos projetos da construção civil, bem como as esquadrias de alumínio que, devido à sua resistência, acabam sendo fundamentais na redução dos custos de manutenção predial. Além do que, o alumínio permite aos arquitetos explorarem toda a sua criatividade ao combiná-lo com outros elementos das construções. Por isso, as fachadas compostas com o metal valorizam os imóveis por seu alto desempenho, estética e funcionalidade garantida.

Devido ao fato de ser 100% reciclável, tanto o perfil alumínio quanto os demais itens produzidos com o metal são sustentáveis. Portanto, o uso de seus derivados nas edificações contribui com maior aproveitamento, custos competitivos e ainda reduz a extração de demais matérias primas da natureza.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *