Como limpar perfil de alumínio de forma fácil e eficiente?

  1. como limpar perfil de aluminio hyspex

O alumínio é um material altamente durável e resistente à corrosão. A anodização ou a pintura eletrostática são tratamentos que protegem efetivamente esse metal. Apesar disso, é necessário ter alguns cuidados para manter o material sempre lindo, íntegro, como novo. Uma ação muito importante para isso é a limpeza, e limpar perfil de alumínio não requer muito esforço, apenas alguma atenção.

É recomendado fazer a limpeza dos perfis de alumínio, no mínimo, a cada 12 meses. Quando anodizados (sem pintura) e expostos à maresia, reduzir o intervalo para 3 meses. Assim, será possível manter os itens em perfeito estado por mais tempo. O processo para limpar o alumínio é simples, não demanda muito tempo nem produtos caros.

Dicas para limpar alumínio

Para limpar alumínio de estruturas externas, expostas ao tempo, pode-se utilizar mangueira para molhar e retirar sujeira superficial. Depois disso é só esfregar com detergente de roupas comum ou detergente neutro diluído em água, na proporção de 5%, ou seja, para um litro de água colocar 50 gramas de sabão. Sempre usar esponja ou panos macios e nunca palha de aço e esponjas ásperas, pois pode haver a possibilidade de riscar o metal.

O que limpa alumínio?

Quando for limpar estruturas internas, passar primeiramente um pano úmido para remover resíduos superficiais. Em seguida, pode-se aplicar um produto para limpar perfil de alumínio, específico para essa finalidade. Existem diversos produtos desse tipo no mercado, conhecidos como “limpa alumínio”. O fundamental é que eles sejam neutros, não contenham metais pesados ou solventes. Nunca use produtos que contenham ácido muriático, soda caustica, éter, cloro ou acetona.

Como limpar alumínio manchado?

Manchas escuras em alumínio costumam ser efeito da oxidação superficial. Para removê-las, basta utilizar água morna e solução com sabão neutro. Aplicar uma mistura de limão e bicarbonato de sódio também costuma produzir resultados surpreendentes! Além dessas opções, ainda temos os produtos feitos para limpar vidros, que costumam funcionar também para tirar manchas de alumínio anodizado.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *