Conheça a produção e como usar o tubo de alumínio branco

Produtos empregados em diversas situações, os tubos de alumínio, no nosso caso especial, o tubo de alumínio branco, é extremamente versátil. Assim como os perfis extrudados, os tubulares reúnem muitas vantagens que só o alumínio pode proporcionar a qualquer tipo de montagem. Vamos entender mais sobre esse material?

Produção do tubo de alumínio branco

A produção do tubo de alumínio branco vem de um importante processo conhecido como extrusão. O procedimento consiste em deixar o material em seu tamanho e formato mais adequado para a utilização em diversos meios.

A extrusão dos tubos é um processo no qual se molda metais em alta temperatura. Eles são aquecidos em temperatura a cerca de 500°C, derretem e são transferidos para um recipiente com a forma que devem assumir.

No caso do tubo de alumínio branco redondo, o alumínio líquido é colocado em um molde com essas características. Posteriormente, é resfriado, retorna ao estado sólido e é retirado dele.

Depois de pronto, o tubo está pronto para passar pela pintura eletrostática ou lacagem na cor branca, um procedimento moderno e rápido que confere excelente acabamento superficial à peça. Na operação, o metal recebe uma película de polímero termoendurecível colorido (pó de poliéster).

Utilização do tubo de alumínio branco

O tubo de alumínio branco, assim como os tubos anodizados ou de outras cores, tem utilização bastante difundida nos setores industriais, em função da boa qualidade de sua matéria-prima, que confere inúmeros benefícios às aplicações.

Por exemplo: Em toda obra é preciso que seja feita uma infraestrutura de fiações elétricas e tubulações hidráulicas. É aí que entram os tubos de alumínio branco já que os fios devem passar por dentro de algo que os protejam e reúna-os.

No uso industrial, o tubo de alumínio branco é excelente para serem usados em linhas automotivas, sistemas de ventilação, transporte de gases pressurizados, aquecedores e sistemas de refrigeração, por ser um ótimo condutor.

Já na decoração, o tubo de alumínio branco ganha espaço por sua beleza e sofisticação. Usado em móveis minimalistas de tubulação aparente, peças decorativas e sistemas de iluminação, o material não necessita de cuidados especiais para que a sua durabilidade seja preservada.

Além da beleza, o tubo de alumínio branco é leve, fácil de transportar, altamente resistente à corrosão e podem ser instalados tanto em ambientes internos como em ambientes externos.

Ele é bastante indicado para instalações em locais onde há maresia, graças à resistência do alumínio à oxidação. Assim, não há nenhuma preocupação em instalá-los em locais litorâneos.

Devido a todas as qualidades oferecidas pelo tubo de alumínio branco não há restrições para sua utilização e instalação. Ele é bonito, leve, resistente e durável e com todas estas características fica claro que esse item possui um ótimo custo-benefício.

A Hyspex Alumínio Guarulhos-SP é a escolha certa para você que precisa de tubo de alumínio branco. Conte com nosso atendimento especializado e entre já em contato para obter um orçamento sem compromisso!

 

Posted in:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *