Corrimão de alumínio: como é usado, características e vantagens

  1. corrimao de aluminio hyspex

Os corrimãos são elementos que servem para ampliar a segurança de quem usa os diferentes tipos de escadas, sejam as de locais corporativos, domésticos ou qualquer outro tipo de ambiente. Eles podem ser feitos de diversos materiais, como ferro, madeira e inox, mas nesse artigo vamos falar do corrimão de alumínio, suas características e vantagens. Confira!

Onde o corrimão de alumínio costuma ser usado?

O corrimão de alumínio ajuda na subida e na descida dos degraus de crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, o que garante maior proteção contra acidentes e outras eventualidades.

No caso das escadas fixas, existem dois modelos de corrimão de alumínio que são muito utilizados: o de parede e o que é instalado no degrau em si, criando maior proteção nas laterais.

O corrimão em alumínio de parede é recomendado apenas para os casos de escadas que têm paredes nas duas laterais, como as de corredores internos de prédios. Dessa forma, mesmo que ele seja pequeno, sua segurança não é comprometida em casos de escorregões ou tombos. Nesse caso, ainda há a possibilidade de escoramento pelas paredes.

O segundo modelo de corrimão de alumínio, que, em geral, se parece com uma grade e combina com o guarda corpo instalado na parte superior da escada, é aplicado em versões “incompletas” dos lances de degraus, em que um ou os ambos lados da escada não possuem a proteção das paredes.

O que compõe o corrimão de alumínio?

Além do próprio corrimão de alumínio, os acessórios e acabamentos também compõem o conjunto. Entre os acessórios, é possível encontrar tampas, bolas, suportes, joelhos, curvas, terminais, emendas, conexões, cotovelos, parafusos, etc. Já na área de acabamentos, existem bolas decorativas, esferas, cavilhas, aros, treliças, entre outros.

Quais as principais vantagens do corrimão em alumínio?

O corrimão em alumínio é produzido com material leve e resistente que, além de tudo é fácil de limpar. O elemento é sofisticado e elegante, algo que combina com diferentes ambientes, como casas e empresas.

Ele pode ter a cor natural prateada anodizada ou mesmo ser pintado com tintas específicas no método eletrostático, ficando com o acabamento ainda mais bonito.

Ideal para ambientes em que pode ser manuseado por pessoas com as mãos molhadas, o corrimão de alumínio é a escolha certa para vestiários, banheiros ou, até mesmo, nas escadas de acesso à piscina da sua casa. O material usado resiste muito bem à exposição em ambientes externos e não será danificado com o tempo nestes locais, o que acaba diminuindo o gasto com a manutenção.

Corrimão de alumínio é seguro?

Sim, sem dúvida! Um corrimão de alumínio, quando bem instalado, resiste a impactos e a força imposta pelas mãos dos usuários, sem riscos para que o utiliza. Além disso, o material não enferruja nem descasca, sendo totalmente seguro para crianças, idosos ou qualquer pessoa.

Quanto custa corrimão de alumínio?

Depende. O preço de um corrimão de alumínio segue a variação do custo do metal e oscila de acordo com a região. Contudo, certamente, o custo benefício dessa peça é incrível se comparado a outros materiais, como madeira e inox. Para obter um orçamento, sem compromisso, entre em contato conosco.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *