Cresce o uso do alumínio em placas de sinalização

  1. aluminio placas sinalizacao aluminio hyspex blog

O uso de placas de alumínio em sinalização interna, como em shoppings, condomínios e no metrô, vem se intensificando. O material surge como alternativa ao PVC, vinil e outros, pois permite acabamento mais refinado, com excelente relação custo benefício.

Na sinalização externa, o perfil alumínio está se tornando a base para a produção de placas e painéis informativos.

As características do alumínio, como a durabilidade e a resistência à oxidação tem motivado a busca de empresas especializadas na produção de placas de sinalização pelo metal em substituição ao aço.

Especialmente em ambientes externos, a placa de alumínio vem sendo usada até em painéis eletrônicos que trazem informações sobre limites de velocidade, por exemplo.

Resistência e Reciclagem

O perfil de alumínio é uma solução limpa e que protege o conteúdo eletrônico dos painéis, principalmente quando são expostos à maresia, por exemplo.

As barras de alumínio e as chapas do metal que envolvem o painel são resistentes à chuva e ao sol, de forma que podem manter intactas as suas características por mais de 30 anos. Isso sem falar da leveza, que ainda facilita o transporte.

A tendência da troca do aço pelo alumínio é incentivada por importantes fatores. Placas e painéis com estrutura de alumínio são totalmente reaproveitáveis e exigem menos esforço para a instalação evitando acidentes.

Além disso, a preocupação com a sustentabilidade motiva a utilização de materiais reciclados ou recicláveis. Placas de alumínio danificadas, por exemplo, podem passar por limpeza e manutenção de forma a receberem nova pintura, sendo reaproveitadas.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *