Guarda corpo de alumínio tem ótimo custo benefício e ainda valoriza o imóvel

  1. guarda corpo em aluminio hyspex blog

O Guarda-corpo é também conhecido como parapeito ou balaústre e consiste de uma proteção, à meia altura, que pode ser feita em gradil ou alvenaria. Ela resguarda as faces laterais das escadas, terraços, balcões, rampas, varandas, sacadas ou vãos de edificações evitando acidentes. Um cuidado que deve ser observado em um guarda corpo de alumínio, por exemplo, é se evitar a utilização, na face interna da proteção, de componentes que facilitem a escalada por crianças, como ornamentos e travessas que possam ser utilizados como degraus.

Guarda corpo com alumínio

O guarda corpo em alumínio é altamente adaptável a qualquer situação ou ambiente. Leve e fácil de instalar, sua beleza confere sofisticação e requinte, sem abrir mão da segurança. Inoxidável e resistente à corrosão, o guarda corpo alumínio não exige manutenção, apenas limpeza, e pode ser instalado desde interiores até exteriores, mesmo em áreas litorâneas, sujeitas à ação da maresia. Sem dúvida, é um componente de ótimo custo benefício, principalmente se comparado ao aço inox, por exemplo.

No mercado é comum encontrarmos diversos tipos, cores e acabamentos de guarda-corpos, dos mais tradicionais aos mais contemporâneos, como guarda corpo em alumínio e vidro, guarda corpo em alumínio branco e o guarda corpo em alumínio preto. Isso sem falar das opções anodizadas, polidas ou brilhantes, além da cor bronze, que combina muito bem com vidros fumês.

Como fazer guarda corpo de alumínio

O material para guarda-corpo em alumínio, geralmente envolve os gradis, os montantes, as travessas, o peitoril, a ancoragem, os chumadores, as conexões e as guarnições. Quando montados, os guarda-corpos devem possuir um peitoril, cuja superfície superior da seção transversal não seja plana horizontal, de modo a evitar, assim, a eventual colocação de objetos.

A altura das guardas, na parte interna, deve ser, no mínimo de 1,05 m ao longo dos patamares, corredores, mezaninos ou outros. Pode ser reduzida para até 0,92 m nas escadas internas. Ao fixar guarda corpo de alumínio, não se pode esquecer do corrimão. Quando vazadas, as guardas deverão ser fechadas de forma a bloquear a passagem de uma esfera de 0,15 m de diâmetro em todas as aberturas existentes.

Todo o acabamento deve ser isento de saliências, reentrâncias ou quaisquer elementos que possibilitem o enganchamento de roupas. Na maioria das vezes, o guarda-corpo de alumínio para escada, varandas, sacadas, entre outros é encimado por travessa ou corrimão, principalmente quando é vazado. Ao usar vidro no acabamento, prefira o guarda corpo de aluminio quadrado, pois o resultado estético é mais harmônico.

A Hyspex possui uma linha completa de perfis de alumínio temperados para montagens de gradil e guarda corpo. Conheça clicando aqui.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *