Perfil de alumínio marrom: modernidade e tendência em esquadrias

O uso de cores em esquadrias não é nenhuma novidade, mas tem um tom e um material que vem ganhando cada vez mais destaque entre os consumidores: o perfil de alumínio marrom. Moderno e arrojado, esse elemento tornou-se tendência entre os amantes de design e arquitetos que buscam inovar em seus projetos.

Além da beleza, o que você talvez não saiba é que a aplicação de cores e texturas em uma esquadria de perfil de alumínio pode oferecer também durabilidade às portas e janelas, que se reflete em menos manutenção e maior personalização do produto.

Atualmente, a cor de perfil de alumínio mais usada é a branca. Ela tem a vantagem de ser clássica e discreta, por esse motivo compõe bem na maioria dos ambientes. Se a sua pintura e a decoração do ambiente for predominantemente em tons claros, sua escolha é certeira. Já para ambientes com tons mais vivos, pode-se considerar outras opções, como o marrom.

Versátil, um perfil de alumínio marrom fica ótimo em portas e janelas de perspectivas rústicas e modernas. Uma dica é usar essa tonalidade em empreendimentos e residências litorâneas, pois fica bem interessante e equilibrado.

O perfil de alumínio marrom é capaz de dar um toque diferenciado e especial para qualquer ambiente ou projeto arquitetônico e decorativo. Ao investir na escolha da textura e do tom adequado, sem dúvida nenhuma você obterá excelentes resultados, que conferem mais beleza e sofisticação aos ambientes.

Como é feito um perfil alumínio cor marrom?

Os perfilados são obtidos por extrusão, processo industrial de fabricação a partir de tarugos de alumínio que envolve alta pressão e elevadas pressões. Uma prensa empurra a matéria-prima através de uma ferramenta que reduz sua seção transversal. Na saída obtém-se um perfil de alumínio no formato desejado.

Depois de passar por tratamentos térmicos, o produto pode receber a cor desejada. Geralmente, para que seja feito um perfil alumínio cor marrom utilizam-se um dos dois processos: a pintura eletrostática a pó e a sublimação. Cada um deles promove resultados distintos e são escolhidos principalmente em função do acabamento escolhido.

Perfil de alumínio marrom tradicional

Para a obtenção de um perfil de alumínio marrom sem efeitos, ou seja, com cor uniforme, a pintura eletrostática é a mais usada. A aplicação da tinta é feita automaticamente através de pistolas especiais em cabines especialmente projetadas para essa finalidade. Depois da aplicação, a peça passa pela polimerização, que é a cura ou secagem, assumindo a cor predominante.

Perfil de alumínio marrom que imita madeira

Para potencializar o valor estético e a qualidade das esquadrias em alumínio pode-se optar por texturas com efeito em madeira nos perfis. Portas, fachadas e janelas são locais onde a combinação com esse acabamento acontece com mais facilidade e perfeição.

No processo de sublimação, a peça de alumínio é embolsada com um plástico filme e recebe a aplicação de “desenhos” que conferem o tom e o padrão de madeira escolhida pelo cliente. Depois, a aplicação de temperatura mais elevada faz com que a tinta da película plástica seja transferida para as faces pintadas, finalizando o perfil de alumínio marrom.

Qualidade e durabilidade

Esses tratamentos não só garantem um belíssimo efeito estético nas esquadrias de alumínio, como também proporcionam aos perfis uma maior resistência a ação dos raios solares.

Contudo, para que os tratamentos citados sejam de qualidade é preciso que a empresa siga a norma ABNT NBR 14125 (Alumínio e suas ligas – tratamento de superfície, revestimento orgânico para fins arquitetônicos – requisitos) e a diretiva internacional QUALICOAT (Orientações para marca de qualidade para revestimentos orgânicos por tintas líquidas ou em pó do alumínio destinado a aplicações arquitetônicas).

Conte com a alta tecnologia da Hyspex e tenha os melhores produtos em alumínio do mercado!

 

Posted in:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *