Perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos: usos e instalação

  1. perfil de aluminio para azulejo hyspex

Um perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos é um produto produzido a partir da extrusão de tarugos do metal bruto. Ele é um material muito importante para os acabamentos da construção civil, possui leveza, resistência e facilidade de instalação. Além disso, ainda é totalmente reciclável, o que o destaca como uma peça altamente sustentável para o meio ambiente. Saiba mais!

O que é o perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos e onde é usado?

O perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos é uma peça que possui uma superfície metálica em formato L e serve para proteger o biscoito do revestimento. É também conhecido como cantoneira de alumínio. Sua utilização é funcional e agrega valor estético aos projetos com sutileza.

Pode ser utilizado em diversas situações, como no acabamento e substituição de meia esquadria, onde o perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos decora e protege os encontros de paredes, nichos, degraus, lareiras e churrasqueiras, por exemplo.

Em revestimentos de parede, esse perfil pode ser usado em acabamento de topo para rodapés e meia parede. O perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos pode ser usado para acabamento de canto em paredes revestidas de cerâmica. Assim, elimina os cantos frágeis da meia esquadria com um sutil acabamento.

O acabamento de borda em degraus de escadas revestidas com porcelanato ou cerâmicas é outro uso do perfil L em alumínio. Ele elimina os cantos frágeis da meia esquadria conferindo um excelente aspecto.

A cantoneira de alumínio pode ser usada, da mesma forma, para acabamento de topo em paredes revestidas parcialmente com cerâmicas. Essa aplicação evita o preenchimento do topo do revestimento com rejunte ou massa corrida e pintura, que ficam sempre sujos e encardidos. É muito mais fácil de limpar a borda do perfil de alumínio do que as de tinta.

O perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos pode ser usado para acabamento de canto em nichos de banheiro revestidos com cerâmica. A peça protege as bordas do nicho de forma eficiente, possibilitando também que sejam usadas cerâmicas no revestimento interno dos nichos.

É ideal para acabamento de canto das bocas de lareiras e churrasqueiras revestidas com cerâmicas. O perfil de alumínio em L serve para proteger as bordas da boca, eliminando a necessidade do uso de granito, o que reduz custos e agiliza a obra.

Ao utilizar o perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos para delimitar o encontro de pisos diferentes, você pode criar um detalhe elegante que substitui as soleiras em sua obra.

Como funciona a instalação de perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos?

Veja abaixo algumas situações comuns de instalação de perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos:

• Instalação em degraus de escadas: O piso é colocado sobre a aba de maneira que a argamassa tenha total aderência à mesma. Deve acontecer junto com a colocação da cerâmica. Cuide para que o topo do revestimento fique alinhado com o topo do perfil. O espelho do degrau será inserido a baixo do perfil de alumínio.

• Instalação em meia parede e rodapés: Deve ser feito junto com a colocação da cerâmica. O revestimento é colocado sobre a aba de forma que a argamassa grude totalmente na peça. Certifique-se que o topo da cerâmica fique alinhado com o topo do perfil de alumínio para azulejos e porcelanatos.

• Instalação em cantos de paredes: É realizada junto com a colocação da cerâmica. O revestimento deve ser aplicado sobre a aba sempre de maneira que a argamassa adira ao material. O topo da cerâmica deve ficar alinhado com o topo do perfil de alumínio. O revestimento da outra parede deverá ficar alinhado com a cantoneira.

Quer saber mais sobre esse produto e outros tipos de perfis? Entre em contato com a Hyspex!

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *