Perfil de alumínio para corrimão: vantagens e instalação

  1. perfil de aluminio para corrimao hyspex

Muitas vezes esquecido, ou quando lembrado, apenas como item de segurança, o corrimão é muito mais que algo para auxiliar as pessoas a se equilibrarem nas escadas. Ele pode ser um complemento na decoração e compor o estilo do ambiente, tanto em residências como em áreas comerciais. Dentre tantos modelos e materiais possíveis, um deles vem ganhando destaque por sua praticidade e beleza: aquele feito com perfil de alumínio para corrimão.

Corrimão de alumínio para escada ou parede

Ambientes modernos, escritórios e indústrias são locais perfeitos para a instalação de corrimão de alumínio para escada ou parede. Esse elemento pode ir muito além da funcionalidade, é fácil de limpar, requer pouca manutenção e ainda é resistente à corrosão. O corrimão de alumínio é seguro e pode ser considerado um curinga, pois permite ser combinado com outros materiais para obter diferentes estilos de decoração.

Perfis de alumínio para corrimão

Os perfis de alumínio para corrimão são fabricados em diversos estilos e tamanhos e, até mesmo, em várias opções de cores como branco, preto, dourado, prata e com acabamento fosco ou brilhante. Um kit corrimão alumínio, por exemplo, pode conter o suporte, perfil base e o perfil capa. Esta é uma alternativa muito prática para a montagem tanto de corrimão em alumínio para escada como corrimão de alumínio para parede.

Como instalar corrimão de alumínio

Para instalar corrimão de alumínio deve-se seguir a legislação NBR 9077, que prevê uma altura ideal entre 80 cm e 92 cm. Locais em que há acessibilidade podem ter duas alturas: 92 cm e 70 cm. Já a distância entre a parede e o corrimão deve ser de no mínimo 4 cm, pois precisa ser suficiente para caber perfeitamente os dedos de uma pessoa. Para completar, é necessário que o corrimão comece um pouco antes da escada e termine cerca de 30 cm após o último degrau, para que haja apoio em todo o percurso.

Confira o catálogo de Perfil de Alumínio para Corrimão da Hyspex.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *