Perfil de alumínio para forro é essencial para montagens profissionais

  1. perfil de aluminio para forro hyspex

Os forros são estruturas de revestimento que definem a concepção de um ambiente. Seja em residências ou em espaços comerciais, esses elementos trazem sensação de conforto, delimitam dimensões e isolam os habitantes do contato com vigas, caibros, fios, telhas e demais materiais utilizados na edificação. Os forros podem ser de madeira, gesso, isopor, PVC ou fibras sintéticas, mas, seja qual for o caso, o uso do perfil de alumínio para forro é a melhor opção para a correta fixação das peças.

Perfil de alumínio para forro de gesso

Os forros de gesso são usados principalmente para criar efeitos estéticos decorativos ou como forma de esconder vigas indesejadas e imperfeições em lajes. Um tipo de forro de gesso muito utilizado é o drywall e sua instalação é feita através de acessórios, como o perfil de alumínio para forro de gesso, utilizados para a sustentação mecânica da estrutura, placas de gesso são parafusadas numa estrutura de alumínio ou aço.

Perfil de alumínio para forro de isopor

O forro de isopor, na verdade produzido com poliestireno expandido, é muito leve e tem ótima função para revestimento térmico e acústico. É um material reciclável e de baixo custo, por isso, é indicado para áreas amplas. Para a instalação, geralmente são usadas réguas de 200 x 8 mm, com encaixe macho-e-fêmea, que são parafusadas em estruturas de aço ou em perfil de alumínio para forro de isopor.

Perfil de alumínio para forro PVC

Leves, versáteis e econômicos, os forros de PVC podem ser aplicados em diversos ambientes. O formato mais usado é o sistema PVC modular ou removível que utiliza placas na montagem, pode ter o perfil aparente ou embutido, que neste caso é o chamado modelo régua. Por meio de encaixes macho-fêmea, a estrutura de sustentação pode ser o próprio madeiramento do telhado ou o perfil de alumínio para forro PVC fixado na laje ou no teto. Além dessa estrutura, ainda é preciso de elementos de fixação como pregos, grampos, rebites ou parafusos.

Embora existam outros materiais para utilização em estruturas, o uso dos perfis de alumínio para forro, principalmente em sistemas de suspensão, é o mais recomendado pela leveza, durabilidade, facilidade de montagem, perfeição do acabamento, alta resistência mecânica e à corrosão.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *