Perfil de alumínio para porta de correr: quais suas aplicações?

perfil de alumínio para porta de correr é um material muito versátil, prático e eficiente. Assim como toda peça produzida em alumínio, ela é muito durável e resistente às intempéries, sendo ideal para uso interno ou externo, sempre com muito requinte e qualidade. Mas você sabe quais são as situações em que esse perfil pode ser usado? Antes de revelar, veja mais informações sobre esse produto.

O que é e como é produzido o perfil de alumínio para porta de correr?

O perfil de alumínio para porta de correr é uma haste de metal (alumínio extrudado) que apresenta diversos formatos e passa por um processo de transformação chamado “extrusão”.

A extrusão, procedimento realizado para dar molde ao perfil de alumínio para porta de correr, pode ser realizado “a quente” ou “a frio” e de forma direta, indireta, lateral, “por impacto” ou hidrostática. Quando realizado “a quente”, facilita a moldagem da peça. Já nas situações em que é feito “a frio”, possibilita melhor acabamento, desfazendo a oxidação do material.

A escolha do processo dos perfis de alumínio para porta de correr dependerá de fatores como exigências técnicas, ductilidade (flexibilidade e maleabilidade do metal) e custos (“a quente” é mais barato).

Mesmo com diferenças pontuais, o processo de funcionamento das modalidades se dá assim: as barras, com comprimentos e larguras distintos, são introduzidas em prensas hidráulicas que forçam a sua passagem através de uma abertura de forma geométrica, formando o perfil de alumínio para porta de correr com as características desejadas (círculo, triângulo, quadrado, retângulo, hexágono, pentágono, etc).

Essa peça é vendida com acabamento natural ou “anodizado” da superfície. Quanto ao processo de anodização, o acabamento fornece ao perfil de alumínio para porta de correr a finalização uniforme, gerando beleza ao material e maior resistência a riscos e ações do meio ambiente, tais como os raios ultravioletas.

Onde o perfil de alumínio para porta de correr pode ser aplicado?

Existem duas situações básicas em que o perfil de alumínio para porta de correr é aplicado:

  • perfil de alumínio para porta de correr na construção civil;
  • perfil de alumínio para porta de correr de móveis.

Em casas ou apartamentos, as portas de correr são opções mais sofisticadas e bonitas tanto para a entrada de salas e cozinhas. Em ambientes com dimensões pequenas, não é preciso se preocupar com o espaço de abertura de uma porta comum, o que é algo prático, te dando maior autonomia no momento de decorar e escolher a disposição dos móveis. Por isso, os perfis de alumínio para porta de correr são essenciais na construção civil.

Já nos móveis, as portas de correr podem ser grandes aliadas para quem conta com espaços pequenos ou procura mais praticidade para o dia-a-dia. Elas possuem sistema de abertura simples, rápido e não ocupam espaços laterais, o que é ótimo para closets e armários em cômodos pequenos.

Os perfis de alumínio para porta de correr de móveis são responsáveis pela movimentação da estrutura através do giro das rodas, funcionando como trilhos. Assim, são fundamentais para o funcionamento dessas estruturas.

Vantagens dos perfis de alumínio para porta de correr

As portas produzidas com perfil de alumínio para porta de correr possuem acabamento de alto padrão, maior nível de resistência e extensa vida útil. Sua estrutura é muito requintada, podendo ser composta por alumínio e vidro: dois materiais versáteis e com uma estética aprimorada. É ideal para arquitetos e decoradores que trabalham com o planejamento de ambientes modernos.

Quer o melhor perfil de alumínio para porta de correr do mercado? Então entre em contato e solicite seu orçamento!

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *