Perfil flow rack: como ele pode ajudar na sua empresa?

  1. perfil flow rack hyspex

Os sistemas de armazenagem são essenciais para as indústrias. A busca por otimização dos espaços, pelo aumento da eficiência na movimentação dos materiais e da organização dos estoques fez com que fosse desenvolvido um sistema baseado em mini roletes e em perfil flow rack, chamado de prateleiras roletadas. Saiba mais sobre a operação realizada com essa estrutura, que não exige energia elétrica nem outro tipo combustível para transportar volumes.

O que é flow rack?

Flow Rack se refere a um sistema de armazenagem dinâmico e manual de caixas, geralmente de plástico, ou pequenos volumes. Composta por rodízios plásticos inclinados, colocados em sequência, a pista flow rack ou também conhecida como trilho de roletes é ideal para rotação automática dos materiais. Esse sistema facilita o deslocamento dos produtos armazenados, possibilita a reposição e manuseio de forma simples, pois usa a força da gravidade para a movimentação dos volumes.

O sistema de trilho com roletes trabalha no método First In, First Out (FIFO), que significa primeiro que entra, primeiro que sai. As caixas são colocadas em sequência, de forma que são expedidas de um lado e recebidas por outro, na zona de coleta (picking). Os planos de trabalho são reguláveis de acordo com a necessidade de altura e de armazenagem, o que proporciona praticidade, segurança, ergonomia, melhor aproveitamento dos espaços, além de maior organização.

Perfil de alumínio com roletes

Os planos de carregamento do flow rack são montados em perfil de alumínio com roletes (trilhos de alumínio estrudado), com rodízios de polipropileno e sustentados por eixos de aço galvanizado. O sistema possui regulagem dos espaços com mesmo tamanho e são apoiados sobre um quadro construído em chapa de aço estrutural, dimensionados de acordo com a carga que deve suportar.

Perfil de trilho para roletes

Conheça a linha de perfil de trilho para roletes da Hyspex. São perfis flow rack de alta qualidade e excelente performance, que são fundamentais para o sucesso do projeto de armazenamento de sua empresa.

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *