Janelas antirruído, gerando Silencio

  1. aluminio janela acustica hyspex blog

As janelas antirruído ou acústicas, como são tecnicamente chamadas, são uma excelente alternativa às janelas comuns, que normalmente utilizam vidro simples, cuja espessura varia de 4 mm a 8 mm. No caso das antirruídos, os vidros, em geral, são duplos ou triplos de até 10 mm, ideais para barrarem ruídos externos. Para a montagem desse tipo de janela, o perfil de aluminio é essencial, pois mantém a câmara de ar, responsável pelo isolamento acústico do ambiente.

Janelas acústicas barram de 60% a 80% dos sons externos provocados, por exemplo, por aeroportos, trens, veículos, bares, latidos etc. Porém, a sensação psicológica é de grande conforto, mesmo não tendo 100% do ruído eliminado. Podem ser usadas em hospitais, escolas, escritórios ou residências, com excelentes resultados.

As esquadrias de aluminio são as mais indicadas para as janelas acústicas por serem mais resistentes. Além disso, podem ser tingidas com pintura eletrostática ou anodizadas, o que confere alto padrão de acabamento às edificações que as utilizam. Produzidas sob medida, tendo como base o perfil alumínio, podem ter diversos tamanhos. Sua montagem pode ser embutida, no caso de obras novas ou substituição, bem como pode ser sobreposta, quando se quer manter janelas convencionais.

Se a manutenção da janela alumínio acústico for feita corretamente, a vida útil do conjunto costuma ser bastante longa. Deve-se limpar com água e sabão neutro, nunca aplicar palha de aço na limpeza além se evitar o contato com cimento, cal ou produtos ácidos, pois podem causar manchas. Para uma proteção extra, é recomendado aplicar cera periodicamente.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *