Perfil de alumínio para porta de vidro: 5 dicas para escolher um

  1. perfil de aluminio para porta de vidro hyspex

O alumínio é uma das matérias-primas mais usadas na produção de perfis. Muito versátil e resistente, esse material de fácil manutenção se destaca quando o assunto são esquadrias, por exemplo. Um perfil de alumínio para porta de vidro, reúne várias características vantajosas para sua aplicação. Você sabe quais são elas e como escolher um? Então confira!

O que é um perfil de alumínio para porta de vidro?

O perfil de alumínio para porta de vidro é uma peça produzida a partir da extrusão de um tarugo do metal sob altas temperaturas e pressões. Esse processo industrial confere importantes atributos ao material, como elevada condução de energia, impermeabilidade total, durabilidade, opacidade, resistência a corrosão e completa reciclabilidade.

Além disso, o perfil de alumínio para porta de vidro é muito leve, durável e bonito, com excelente acabamento, que proporciona funcionalidade e qualidade em uma única peça. Ele pode ser vendido na cor inox ou até em diversos tons como preto, bronze, branco e outros mais que se adequam perfeitamente a todos os projetos.

Onde o perfil de alumínio para porta de vidro é usado?

A combinação do vidro com o alumínio proporciona modernidade e sofisticação a qualquer ambiente. Por isso, esse tipo de perfil é utilizado em aplicações que exijam requinte, elegância, beleza e acabamento superior.

Os perfis de alumínio para porta de vidro são muito usados na construção civil, onde se aplicam na confecção de portas de salas ou cozinhas, por exemplo. Eles também são bastante adotados pela indústria moveleira e marcenaria, na produção de portas para armários e gabinetes.

Como escolher corretamente seu perfil de alumínio para porta de vidro?

1. Escolha um fornecedor de qualidade. Focar somente no preço pode acabar com o seu projeto. Por isso, pesquise por fabricantes que utilizem matéria-prima e ligas de boa performance, aliando o melhor custo benefício ao perfil de alumínio para porta de vidro.

2. Saiba qual aplicação a que o perfil de alumínio para porta de vidro servirá. Portas de imóveis tem especificações e tamanhos que diferem, e muito, das portas de móveis, por exemplo. É fundamental adquirir peças específicas ao projeto em questão.

3. Confira as medidas do seu projeto. Cada milímetro no comprimento ou na largura do perfil para porta de vidro faz toda a diferença. Verifique também a espessura mais adequada da peça em função do uso que pretende dar a ela e do peso do vidro.

4. Verifique se o perfil de alumínio para porta de vidro é para modelo de abrir, de correr ou basculante. Existem perfis específicos para cada tipo de abertura e, ao escolher o correto, o funcionamento da peça será garantido.

5. Opte por cores que harmonizem com o ambiente. Tons de perfis para porta de vidro destoantes dos móveis ou das paredes do local podem comprometer toda a beleza e a concepção do projeto.

Agora que você já conferiu as dicas para escolher um perfil de alumínio para porta de vidro, que tal contar com a experiência e o atendimento de quem é referência na fabricação desse produto. Entre em contato com a Hyspex!

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *